Sáb, Maio
Quarta, 25 Janeiro 2017 11:55

Inaugurada novas instalações da Emei Margarida Marques Domingos

Inaugurada novas instalações da Emei Margarida Marques Domingos Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Com capacidade para atender 100 crianças de zero a cinco anos, unidade estará aberta a partir de fevereiro para a população.

Parceria entre a Prefeitura de Bebedouro e a Comfrio resulta na reforma das dependências da antiga creche do Centro de Proteção e Bem-Estar do Menor – Ceprobem. A unidade passa a abrigar a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Margarida Marques Domingos, com capacidade para atender 100 crianças com idade entre zero e cinco anos.

As instalações da escola municipal de educação infantil possuem sala de administração, salas de aula, banheiros, refeitório, cozinha, pátio e parque infantil. As obras foram iniciadas em outubro de 2016. A creche estará aberta para atender a população já a partir de fevereiro dentro do cronograma do ano letivo da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro e deverá beneficiar moradores principalmente do setor sul da cidade.

Falando em nome da família, o neto da patrona, Luiz Valentim Domingos ressaltou que é preciso ser gestor para administrar. “Feliz é aquele gestor que coloca a educação na rota do desenvolvimento”, disse. “No dia em que tivermos mais escolas como essa, mais gente dentro da sala de aula, teremos menos prisões”, frisou.

Rodolfo Augusto Rodrigues, secretário de Educação, agradeceu a parceria, enaltecendo que com o novo espaço será possível ampliar o atendimento da educação infantil do ciclo 1 e 2.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, destacou mais esta parceria em benefício da educação do município. “Em uma época de crise precisamos contar com a iniciativa privada para muitos projetos. Esta é uma forma das empresas demonstrarem responsabilidade social e envolvimento com o município”, ressaltou o prefeito.

Com duas unidades em Bebedouro, a Comfrio que nasceu no município, se destaca nas soluções logísticas de frio para a cadeia de alimentos e de agronegócios. “Estamos muito orgulhosos de contribuir com o desenvolvimento social e ajudar a cuidar das crianças de Bebedouro”, diz Evandro Calanca, presidente da Comfrio, que firmou em agosto do ano passado a parceria com a Prefeitura. “A cidade e sua população são muito importantes para nós. Ficamos felizes de poder auxiliar”, afirmou Calanca ao completar que “a parceria público-privada só acontece se houver transparência e democracia”.