Dom, Maio
Quinta, 02 Fevereiro 2017 06:06

Estudantes da Rede Municipal de Educação retornam às aulas na quinta-feira (02)

A Prefeitura, por meio da Semeb (Secretaria Municipal de Educação), informa que nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, 6.314 alunos das Cemeis, Emeis, Emebs, Emefs e EJA (Educação de Jovens e Adultos) retornarão às aulas da rede municipal de ensino. Seguindo orientação da Secretaria de Educação haverá um período de adaptação para os estudantes.

De acordo com a Semeb, a adaptação acontece entre 2 e 10 de fevereiro e deve ser realizada de forma a atender a individualidade da criança, portanto, o mesmo pode variar de acordo com a necessidade. Aquelas que não apresentarem dificuldade, podem cumprir o horário normal de aulas.

Confira o período de adaptação para cada faixa etária, com exceção para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

CEMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil - creches): 02 a 10 de fevereiro.
Berçário I: Dividido em dois grupos, com entrada será em dois períodos: manhã das 7h30 às 11h e tarde das 12h30 às 16h.
Berçário II e maternal: das 7h às 14h.
EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil): pré-escolas – 1ª e 2ª etapas): dias 02, 03 e 06 de fevereiro, manhã das 7h às 9h30 e tarde das 12h30 às 15h.
EMEBs (Escola Municipal de Educação Básica) e EMEFs (Escola Municipal de Educação Fundamental - escolas - 1º ano): 02, 03 e 06 de fevereiro, manhã das 7h às 9h30 e tarde das 12h30 às 15h.

Transporte escolar

O transporte escolar será feito pela Prefeitura quando não houver vaga na unidade escolar próxima a residência do aluno. Já quando a família opta por fazer a matricula longe da residência, o transporte fica sob a responsabilidade do estudante. Veículos da Prefeitura também farão o transporte dos alunos da zona rural, que serão acompanhados por monitores, garantindo a segurança durante o trajeto.

Estudantes de escolas estaduais

A Semeb disponibilizará passes escolares para alunos da rede estadual mediante orientação e envio de documento da Diretoria de Ensino de Jaboticabal, que determina quais estudantes necessitam de passes.

Alimentação

A Central de Alimentação também retomará o fornecimento das refeições diárias como café da manhã, almoço e lanche da tarde às escolas municipais e estaduais. Serviços que serão ampliados no mês de março com o retorno das aulas de período integral.

A nutricionista da Central de Alimentação, Bruna Carvalho, informa que também elabora cardápios para alunos que possuam alguma restrição alimentar como intolerância a lactose, alérgicos a ovos entre outras. No entanto, para que seja possível atender esses pedidos, é necessário que o aluno ou o responsável pelo mesmo informe a coordenação da escola e apresente atestado médico, que após será encaminhado a Central para que o cardápio seja preparado.

Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (17) 3344-6100.