Ter, Maio
Sexta, 31 Março 2017 11:33

Curso de Panificação do Fundo Social de Bebedouro ensina segredos da gastronomia Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O curso de Aperfeiçoamento de Panificação reuniu 100 alunos e contou com público de toda região para aprender novas técnicas profissionais de como preparar tortas, pães e bolos. O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a empresa Levapan e Distribuidora Paladar Friopan, realizou o curso na oficina de culinária do Fundo Social (ao lado da Central de Alimentação).

Segundo o professor da Levapan, Alessandro Pocaia, nos três dias de curso os participantes puderam conhecer novas técnicas de preparo e confeitaria em doces e salgados. “Trabalhamos com criatividade realçando sempre o sabor e a qualidade dos produtos. Preparamos as refrescantes mousses de caipirinha de limão e maracujá, saldados marroquinos e demais massas que se adequaram tanto a recheios doces como salgados”, afirma o professor.

Rafael Aguiar Pinheiro de Oliveira, que já possui grande experiência na área participou dos treinamentos e percebeu que quanto mais técnicas aprende mais a qualidade de seus negócios melhora, já conseguindo de imediato aumentar sua clientela.

O supervisor da Levapan, Tiago Moreira Silva, avaliou de forma extremamente positiva a interação dos alunos e a parceria firmada junto ao Fundo Social de Solidariedade. “Passaram pelo curso padeiros, confeiteiros, boleiros e representantes das equipes de vendas da Levapan da região. Sendo o mais importante que esses profissionais já aplicaram essas técnicas em suas empresas e aumentaram seus lucros”, comenta Silva.

O curso foi voltado para profissionais que já atuam nessa área alimentícia e o objetivo é que em outras ocasiões sejam realizados novos cursos voltados para segmentos específicos como preparação de doces, chocolates, pães entre outros produtos.

Temos 574 visitantes e Um membro online