Qui, Abr

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 65

Sexta, 23 Março 2007 05:39

Saúde anuncia novo plano de emergência para o combate a dengue em Bebedouro

combate_dengue1O consultor do Ministério da Saúde, Dalton Pereira da Fonseca Junior, esteve em Bebedouro onde se reuniu com o Prefeito Hélio Bastos e representantes da saúde municipal para debater os principais planos a serem executados quanto ao combate a dengue em Bebedouro.

Na reunião realizada no dia 22 de março (quinta-feira), na prefeitura, o consultor Dalton Pereira informou que o objetivo é unir o município, secretária de estado da saúde e governo federal para a elaboração de um plano de emergência e intensificação das ações de controle de epidemia no município. “Analisamos todos os dados, indicadores epidemiológicos e as metas de cobertura, para que possamos traçar as diretrizes para o plano de emergência”, explica Dalton. O consultor acredita que vários fatores  em conjunto contribuíram para a epidemia de dengue em Bebedouro.

Participaram da reunião representantes da Sucen (Superintendência do Controle de Endemias) de Barretos e Ribeirão Preto, Coordenador dos PSFs (Programa de Saúde da Família) Dr. Washington Luiz Santos, Coordenador da atenção básica Dr. José Augusto Toller, diretora do Departamento Municipal de Saúde Maria Francisca Moreira Pires, diretora técnica do DMS Denise Maria Ribeiro Americano de Freitas, Coordenadora da Controle de Vetores e Zoonoses Sônia Penna, pedagoga da vigilância Elen Luciana dos Santos e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Dr. Yara Ramalho Luz.

Constam no plano de emergência a intensificação das atividades de vistoria de imóveis e a mobilização da população para a eliminação dos criadouros. Este é o terceiro ano consecutivo que o representante do Ministério da Saúde Dalton Pereira visita Bebedouro. Ele volta para São Paulo no final da tarde de hoje (22).

Para a coordenadora do Centro de Controle de Vetores e Zoonoses Sônia Penna, a visita do consultor veio somar forças importantes junto ao departamento. “Pedimos que a população colabore com a nossa equipe e limpe os terrenos baldios. Iremos providenciar a desobstrução dos bueiros e o recapeamento das ruas, para evitar o acúmulo de água. Vamos continuar a varredura e a nebulização em todos os imóveis, assim como a nebulização noturna que já foi autorizada e será feita em breve, com a ajuda dos maquinários oferecidos pelo Sucen”, finaliza a coordenadora.

Lido 3271 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45