Sáb, Maio
Quinta, 13 Abril 2017 12:38

Prefeitura realiza curso de Nutrição gratuito para a população

Prefeitura realiza curso de Nutrição gratuito para a população Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR/Sindicato Rural, realizou na quarta-feira, 12 de abril, o curso de Nutrição. As aulas foram realizadas na Oficina de Culinária do Fundo Social (ao lado da Central de Alimentação).

A orientadora do SENAR, Rosiclei Noro Crivelenti, instruiu os participantes acerca da importância de uma alimentação mais saudável, principalmente nas primeiras fases da vida. Entre diversas dicas e truques, destacam-se as técnicas para uma mudança de hábitos alimentares por meio de uma conscientização sobre qualidade de vida.

A instrutora chamou atenção ainda para a importância da adesão de hábitos simples, como sentar-se à mesa com os familiares na hora da refeição, alertando que a velha mania de comer em frente à televisão prejudica a digestão.

A aluna, Danubia Trevizo Almeida, agradece a oportunidade e fala sobre a experiência. “A recepção foi muito bacana, todos trabalharam juntos e foi simplesmente excepcional. Eu aprendi mais do que eu esperava”, afirma.

Para Claudiane Feitosa de Souza, o treinamento foi proveitoso. “Tenho dois filhos em casa e agora vou saber lidar melhor com a alimentação deles”, relata.