Dom, Maio
Sexta, 12 Mai 2017 05:23

Fundo Social de Solidariedade inicia curso de Processamento Artesanal de Carne Bovina Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR/Sindicato Rural de Bebedouro, iniciou o curso de Processamento Artesanal de Carne Bovina. As aulas tiveram início nessa quinta-feira, 11 de maio, e se estenderão até o sábado, 13 de maio, na Oficina de Culinária do Fundo Social, anexo a Central de Alimentação, localizada na Avenida José Cutrale Junior, 2420.

Segundo o professor do SENAR, Mario Osakabe, os alunos terão acesso à higienização do ambiente onde os alimentos são preparados, além do processamento das carnes, embutidos e defumados. “O foco do curso é ensinar técnicas para garantir alimentos de melhor qualidade, e também possibilitar que a pessoa melhore sua renda através da comercialização desses serviços”, afirma o professor.

O aluno, Eugênio Cristofalo, que aprendeu a preparar carne de aves, através do FSS, acredita ser muito importante se aprimorar, também aprendendo preparar de forma diferenciada carnes bovinas. “Gosto muito de preparar carnes variadas, em especial as defumadas. O Fundo Social me ajudou a aprender importantes técnicas que já fazem sucesso com minha família”, diz Cristofalo.

No dia 12 as aulas serão realizadas das 8h ás 17h e no dia 13 das 8h às 12h. Informações pelo telefone (17) 3345-9162.