Sáb, Maio
Terça, 16 Mai 2017 06:14

Fundo Social de Solidariedade finaliza curso de Processamento Artesanal de Carne Bovina Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR/Sindicato Rural de Bebedouro, finalizou o curso de Processamento Artesanal de Carne Bovina. As aulas foram realizadas do dia 11 a 13 de maio, na Oficina de Culinária do Fundo Social, anexo a Central de Alimentação, localizada na Avenida José Cutrale Junior, 2420.

Segundo o professor do SENAR, Mario Osakabe, mais de 20 alunos tiveram acesso a técnicas de higienização do ambiente onde os alimentos são preparados, além do processamento das carnes, embutidos e defumados. “O curso foi muito bem aproveitado, a partir de agora, espero que os alunos apliquem as técnicas em suas casas, garantindo melhor qualidade na alimentação, e até mesmo futuramente esses conhecimentos sirvam como fonte de renda”, comenta o professor.

Entre os defumados foram preparados ponta de peito e cupim, e entre os embutidos, salame, linguiça mista, hambúrguer e cafta, além de produtos feitos com fígado como linguiça.

A aluna, Ivania Fernanda Rosa, desde a primeira aula já colocou em prática as técnicas aprendidas, observando que as receitas são muito simples e saborosas, utilizando produtos que já tem em sua casa.