Seg, Abr
Segunda, 29 Mai 2017 05:40

Departamento de Cultura promove visita monitorada

Departamento de Cultura promove visita monitorada Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebe

Os visitantes receberam informações sobre a história da cidade

Como parte do trabalho de preservação da história local e projeto do Museu de Arte e História de Bebedouro, a Prefeitura por meio Departamento de Cultura e Coordenadoria de Museus, recebeu na quinta-feira, 25 de maio, alunos da Escola “Espaço Livre” para uma visita monitorada ao Museu e identificação de momentos históricos das praças centrais. A visita foi monitorada pelo professor de História e coordenador do Museu, Rogério Carlos Fábio.

Segundo Rogério Carlos Fábio, o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Cultura, através da Coordenadoria de Museus, foi um complemento desenvolvido pelos professores em sala de aula. “Hoje a visão dos museus foi ampliada, deixaram de ser apenas espaços de contemplação do passado, para se tornarem um local de interação de seus acervos com a sociedade, sua história e memória”, finaliza Fábio.

O agendamento das visitas deve ser solicitado ao Departamento de Cultura, pelo telefone (17) 3343-3472, que deve ser formado por, no mínimo, 20 pessoas e, no máximo, 40.