Sex, Maio
Quinta, 01 Junho 2017 12:07

Secretaria oferece formação para professores da Educação Infantil

Secretaria oferece formação para professores da Educação Infantil Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro) realiza mais uma etapa do projeto “Ciranda Musical” voltado a formação para professores e gestores da Educação Infantil I, que atuam nos cemeis com crianças da faixa etária de 0 a 3 anos.

A formação que começou em abril foi organizada em dois encontros para cada grupo de acordo com horário de trabalho dos professores durante o ano letivo de 2017, sendo ministrada pela professora Cláudia Alves Campos Perri, sob a coordenação musical do professor João Perri e a colaboração da coreografia do professor Marcos Tavares.

O projeto “Ciranda Musical” aborda temas para que a criança possa vivenciar as possibilidades de relação com a música, seja no ato de fazer brincadeiras cantadas, dançar, desenvolver a percepção musical, experimentando os sons dos instrumentos construídos com materiais recicláveis, canções, além de  explorar a percussão corporal.

Os educadores desfrutam de um clima de aconchego e simplicidade com oficinas práticas que fazem referência à cultura popular brasileira para que possa conduzir o aprendizado das crianças de forma a se mostrar permeável às reações das mesmas às suas propostas.

A formação tem como objetivo proporcionar o contato prazeroso e significativo com os diferentes aspectos do fazer musical, no qual os pequenos possam construir conhecimentos acerca desta linguagem, possibilitando a expressão musical de diferentes estados afetivos.

A organização da formação é de responsabilidade do secretário municipal de educação, professor Rodolfo Augusto Rodrigues e das coordenadoras da Educação infantil, Juliana Roberta Bim da Silva e Regiane de Almeida Paes.