Ter, Abr
Quarta, 21 Junho 2017 05:34

Alunos de escolas municipais visitam Horto Florestal e SAAEB

Alunos de escolas municipais visitam Horto Florestal e SAAEB Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e como parte do projeto “Água Viva” para recuperação de nascentes. Foi finalizado nesta terça-feira, 20 de junho, a série de visitas as nascentes existentes na Floresta Estadual de Bebedouro (Horto Florestal) e setores ligados ao SAAEB (Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro). As visitas foram finalizadas com a participação dos alunos do 5º ano da EMEF Yolanda Carolina Giglio Villela, que passaram pelo Horto, e em seguida, na Estação de Captação 2.

Segundo o biólogo, Alessandro Fernandez, cerca 195 estudantes, tiveram acesso ao conhecimento de todo o ciclo que a água percorre, seu tratamento, até que possa ser utilizada pela população. “É muito importante que essas orientações sejam realizadas desde a infância, pois dessa forma se cria multiplicadores, influenciando um grande número de cidadãos”, afirma o biólogo.

O estudante, José Diego Bezerra, de 10 anos, enfatiza ser muito importante preservar o meio ambiente, pois, é dessa forma que as pessoas conseguem utilizar os bens naturais como a água.

As escolas que participaram das atividades são, EMEB Alfredo Naime, EMEB João Pereira Pinho, EMEB Prof. Lellis do Amaral Campos, EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer, EMEB Prof. Octávio Guimarães de Toledo e EMEB Prof. Paulo Rezende Torres de Albuquerque.