Sáb, Maio
Segunda, 26 Junho 2017 12:13

Projeto Horta Comunitária beneficia moradores do setor leste

Projeto Horta Comunitária beneficia moradores do setor leste Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Aproximadamente 450 pessoas entre alunos e seus familiares são beneficiadas diretamente pelo projeto

Buscando a criação de cidadãos conscientes da importância da preservação do Meio Ambiente e de manter uma alimentação de qualidade, a EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer, em parceria com a Sicoob Credicitrus Coopercitrus, curso de Engenharia Agronômica do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro-Victório Cardassi), desenvolve o projeto “Horta Comunitária”, executado pelas professoras, Conceição Souza, Priscila Oliveira, Priscila Betin, Natalia Souza, Rosemari Santos e o coordenador do Meio Ambiente da SEMEB, Murillo Montemor de Souza, em parceria com estudantes do ensino infantil 2 e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e pais dos alunos.

Segundo a diretora da EMEB, Andréia de Souza Zanelato, o projeto teve início no mês de março e também tem a finalidade de promover e conscientizar a comunidade escolar quanto à sustentabilidade da gestão de resíduos sólidos, baseado no conceito de responsabilidade compartilhada utilizando a horta como instrumento pedagógico, incentivando ações como: separação de material reciclável, compostagem de material orgânico e reaproveitamento destes materiais no cultivo de legumes e verduras para consumo.

“A proposta é iniciar a produção de alimentos voltada para o consumo direto das famílias envolvidas, diminuindo os gastos com esses produtos. E incentivando a separação de material reciclável e trocando-os por legumes e verduras. Também aprendendo a reutilizar os resíduos orgânicos por meio da compostagem”, explica a diretora da EMEB.

A EMEB fica localizada no Jardim Santaella, e atende as famílias do bairro e de bairros vizinhos, oferecendo uma educação em tempo integral. Sendo a única escola da região associada à PEA UNESCO desenvolvendo projetos educacionais com o objetivo de melhorar a qualidade da educação, bem como educar para a cidadania.

Informações pelo telefone (17) 3345-2542 e (17) 3345-1261.