Dom, Maio
Terça, 27 Junho 2017 05:29

Creche do Rochinha trabalha de forma dinâmica em prol dos alunos e comunidade

Creche do Rochinha trabalha de forma dinâmica em prol dos alunos e comunidade Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro investe na qualidade da educação, oferecendo ensino de qualidade, com atividades lúdicas e dinâmicas, especialmente quando se trata de garantir o desenvolvimento dos alunos assistidos pelas creches da cidade.

Dentro dessa perspectiva, o cemei (Centros Municipais de Educação Infantil) Antônio Carlos Rocha, conhecido com a “Creche do Rochinha”, unidade inaugurada em fevereiro de 2017, na Rua Maria Cristina de Souza Lima Campos, Residencial Dr. Pedro Paschoal, vem trabalhando para garantir o aprendizado diferenciado para 150 crianças de quatro meses a cinco anos.

A vice diretora do Cemei, Erika Cristina Corrêa Fontes, comenta que a escola, atende crianças que residem no Pedro Paschoal, Cidade Coração, Parati, Vale do Sol, Rassin Dib e Jardim Aeroporto. E conta com instalações novas e infraestrutura adequada com equipamentos e mobiliários modernos para oferecer segurança, conforto e praticidade as crianças, o que facilita o trabalho dos funcionários que trabalham na unidade escolar.

A escola ainda oferece parque de diversões com tanque de areia, campo de futebol de grama sintética- uma novidade que será estendida a outras unidades escolares -  sala de leitura e TV, ampla área verde, lactário para os bebês, cozinha, lavanderia, almoxarifado, pátio coberto, banheiros adaptados aos deficientes físicos, ao banho dos bebês, a alunos da educação infantil e aos funcionários, sala dos professores e sala dos professores e sala de direção. Além de amplas e arejadas salas de aulas, com atrativos como brinquedos diversos e decoração.

“Além de professores qualificados o cemei, possui equipe de apoio e gestores conscientes e empenhados em realizar o melhor para a escola e a comunidade através de aulas de educação física, aulas de música do projeto “Pequenos Músicos”, acompanhamento de profissionais do AEE (Acompanhamento Educacional Especializado), reuniões bimestrais de pais, finalização semestrais de finalização de projetos institucionais. Além de festas e confraternizações em comemoração as datas especiais (Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais, Semana da Criança, Festa de encerramento do Ano Letivo entre outras),“ finaliza.

Lido 3139 vezes Última modificação em Terça, 27 Junho 2017 10:58