Sáb, Maio
Quinta, 29 Junho 2017 05:17

Aluna da EMEB João Pereira Pinho lança livro

Aluna da EMEB João Pereira Pinho lança livro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A noite de terça-feira (27/06) foi especial para equipe docente e discente da EMEB João Pereira Pinho com o lançamento do livro “A Imaginação de Lucas”, de autoria da aluna do 5º ano, Júlia Buk Fernandes, com ilustração de Ananda Michelam Pizzolato.

A escrita do livro se deu por iniciativa da própria autora Júlia, após a finalização do Projeto "Quem conta um conto" do Programa Ler e Escrever, desenvolvido nos 3ºs anos. Júlia expos sua vontade de ser escritora e a direção da escola passou a procurar uma editora com interesse em publicar o livro, chegando a Estante Mágica no início deste ano.

O enredo surgiu da imaginação e criatividade de Júlia, que escreve desde os nove anos. “O livro fala de um menino chamado Lucas, que tinha muito medo de monstros, ele via filmes de terror e tinha medo, tipo lobisomem que ficava no armário”, conta Júlia, que já escreve o segundo livro em outro gênero literário.

Para os pais de Júlia, Sônia e Jerry, o momento era de realização. Incentivadores de leitura, o casal costuma presentear a filha com livros. “Ela sempre pede livros de presente”, reforça Sônia. A irmã mais velha, Carolina estava orgulhosa. “Sempre a vi contando histórias e dizia essa menina tem futuro, então ela chegou em casa dizendo que tinha escrito um livro”, revela.

Para ilustrar o livro, Júlia contou com a parceria de Ananda Michelam Pizzolato, de 17 anos, em sua primeira ilustração profissional, após intermédio da mãe, a professora Maristela. “Conversamos sobre a história, levei uma cópia para casa e fiz as ilustrações em cima”, diz a jovem.

O secretário de Educação, Rodolfo Rodrigues comemorou a noite de autógrafos e lançamento do livro. “Que outras noites como essa aconteçam, que surjam muitos autores e essas coisas boas para a educação, pois nós educadores sabemos o quando é importante a criança pegar o gosto pela leitura, pelo aprendizado”, frisou o secretário.

O prefeito Fernando Galvão parabenizou as jovens pelo livro. “Ananda e Júlia tiveram exemplo em casa, e por esse exemplo chegaram onde chegaram. Quantas pessoas com 30/40 anos tiveram o sonho de escrever um livro, de ilustrar um livro e não conseguiram, e vocês tão novas deram um passo à frente de muita gente. Parabéns as famílias, aos pais que plantaram boas sementes, e quem planta boas sementes, colhe bons frutos”, ressaltou o prefeito que também falou aos professores. “A maior alegria de um professor é ver os frutos de um aluno e quando conseguimos transformar o nosso aluno em uma pessoa melhor que a gente, conseguimos fazer a grande magia do magistério, passar o que temos em nosso coração se multiplicar pelo mundo”, afirmou.

Lido 1926 vezes Última modificação em Quinta, 29 Junho 2017 11:46