Sáb, Maio
Sexta, 07 Julho 2017 06:51

Prefeitura recebe ônibus para Secretaria de Educação

Prefeitura recebe ônibus para Secretaria de Educação Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O município de Bebedouro recebeu na tarde de quinta-feira (6), em Jales, um Ônibus Rural Escolar – Tipo ORE 3 – com 60 lugares e plataforma elevatória para cadeirantes, no valor de R$ 230 mil. O veículo foi obtido por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual (DEM) e atual Secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, em um trabalho de intermediação da vereadora Sebastiana Tavares (DEM).

“É uma alegria poder fazer a entrega ao lado do Nalini (secretário de Educação do Estado) deste ônibus escolar para a cidade de Bebedouro, isso demonstra o esforço que estamos fazendo, apesar da crise, para apoiar a administração do Fernando Galvão”, disse o secretário de Habitação do Estado, Rodrigo Garcia.

Na opinião do secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, o futuro das crianças está na educação. “O futuro de Bebedouro continua na educação, vamos tratar bem a escola pública, nossas crianças, e vamos disparar rumo ao progresso e a esperança, com Bebedouro sempre junto”, ressaltou o secretário.

A vereadora Sebastiana Tavares agradeceu a entrega do veículo que beneficiará estudantes. “Fico muito feliz e agradecida ao secretário de Habitação e também deputado federal Rodrigo Garcia. Fico muito feliz quando Bebedouro é lembrada pelos deputados, pelo secretário de Educação, pelo governador Geraldo Alckmin e não posso deixar de falar do nosso amigo Geninho, que nos ajudou a intermediar essa conquista para Bebedouro”, frisou.

O prefeito Fernando Galvão também agradeceu. “Cumprimento a vereadora Sebastiana que iniciou os pedidos ao hoje secretário de Habitação Rodrigo Garcia, através de uma intermediação do ex-prefeito de Olímpia, o Geninho, que hoje é um dos coordenadores da CDHU. Política é relacionamento, é credibilidade e é isso que nosso governo tem feito. Os políticos precisam lutar pela cidade, buscar soluções, o importante é trabalhar”, reforçou o prefeito.

O pedido do veículo foi feito em 2015 ao Ministério da Educação, por meio do programa “Caminho da Escola”, pelo hoje licenciado, deputado federal Rodrigo Garcia. Por meio de emenda foram beneficiados 22 municípios paulistas, que assinaram a cessão de uso com a Secretaria Estadual de Educação, em Jales.