Qui, Mar
Quarta, 19 Julho 2017 07:08

Mudas são oferecidas gratuitamente à população

Objetivo é contribuir com a arborização da cidade com mudas de árvores apropriadas.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Parque Ecológico, oferece gratuitamente à população, mudas de árvores nativas frutíferas e ornamentais. O interessado deve fazer a solicitação junto ao setor, que faz as orientações relativas aos cuidados de plantio - local adequado, preparo de “berço”, adubação, podas e tutoramento - técnica utilizada na agricultura que consiste na colocação de peças de bambu, varas de madeira ou outro material junto ao caule das plantas com a finalidade de escorá-la e orientar seu crescimento.

As mudas de árvores nativas são produzidas a partir de sementes coletadas em matas da região, como a Floresta Estadual de Bebedouro, Fazenda Santa Irene e até no próprio Parque Ecológico. Algumas mudas são doação pela Fazenda Santa Eliza (Biosev), CPFL, e Ecocidade - para complementar a diversidade de espécies e quantidade necessária para atender a demanda.

Relatório - De outubro de 2016 até julho de 2017 - foram disponibilizadas 2.330 mudas à população.  Atualmente o parque conta com estoque de 7.590 mudas em sacolas, na fase de desenvolvimento, além das mudas em tubetes, na casa de vegetação, para posterior repicagem nas sacolas.

Localização - O viveiro municipal fica no Parque Ecológico de Bebedouro, na Rua Luís dos Santos, n° 350, Jardim das Acácias.