Sáb, Maio
Sexta, 21 Julho 2017 13:07

SEMEB finaliza formação de funcionários

SEMEB finaliza formação de funcionários Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), finalizou nesta sexta-feira, 21 de julho, a formação aos inspetores de alunos, gestores e funcionários da limpeza da rede de ensino, sob o tema “Segurança no trabalho e execução dos primeiros socorros no ambiente escolar”. A formação foi realizada no Centro de Convenções Leopoldo Pinto Uchôa, localizado ao lado do Centro Social Urbano Tancredo Neves “Tancredão”.

O soldado do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, Malagutti, orientou os presentes em como atuar de forma adequada em emergências dentro das escolas, especialmente envolvendo crianças, além do uso correto dos extintores. “Esse aprendizado pode ser utilizado em qualquer local. Atendimentos que podem garantir a vida da vítima. E como atendemos Bebedouro e mais nove cidades, é fundamental que as pessoas conheçam essas técnicas”, comenta o soldado.

Segundo o secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, no dia 19/07, os funcionários foram orientados sobre a importância de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti. No dia 20/07, os estagiários tiveram acesso a orientações sobre profissionalismo no mercado de trabalho. “Toda a formação foi muito produtiva, pois levantou temas de fundamental importância tanto para os funcionários como para os estagiários”, afirma o secretário da SEMEB.