Dom, Maio
Terça, 01 Agosto 2017 05:24

Bebedouro inicia projeto “Orquestrando São Paulo”

Bebedouro inicia projeto “Orquestrando São Paulo” Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Músicos de Bebedouro iniciaram na tarde de domingo (30), na Casa da Cultura, o projeto “Orquestrando São Paulo”, com a realização dos primeiros ensaios. A apresentação do projeto foi feita pelo maestro João Carlos Martins quando esteve na cidade em junho passado, a ideia é criar orquestras sinfônicas pelo interior paulista.

O diretor de Cultura e também maestro Glauco Corrêa explica que o projeto é aberto a toda população de Bebedouro, pessoa que já tenha experiência em instrumentos, como violino, viola clássica, cello, contrabaixo, flauta, clarineta, oboé, fagote, sax, trompa, trompete, tuba e percussão.

Interessados podem fazer contato através do Departamento Municipal de Cultura - na rua São João – 406, ou pelos telefones 3345-3421 ou 99628-0986. “Estamos muitos felizes por Bebedouro fazer parte deste projeto e com certeza é mais uma atividade cultural em nossa cidade”, afirma.

Partituras utilizadas pela Orquestra Filarmônica Bachiana foram enviadas ao departamento de Cultura para os ensaios. Um canal foi aberto com integrantes da Orquestra Bachiana, via bate papo on-line, para que o regente local possa tirar eventuais dúvidas.

Os ensaios do grupo acontecem aos domingos, a partir das 14h, na Casa da Cultura "Professor Waldemar Antônio de Mello”, na Praça Valêncio de Barros -  59, centro, próximo ao Paço Municipal.