Dom, Maio
Quinta, 10 Agosto 2017 07:41

Departamento de Cultura abre inscrições para oficina de Teatro

Departamento de Cultura abre inscrições para oficina de Teatro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Aulas se iniciam em agosto e acontecerão no Teatro Municipal de Bebedouro.

Parceria entre a Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Cultura, e a Poiesis - Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, realiza oficina montagem “Teatro de Ponta a Ponta”, sob a coordenação de Flávio Racy. As inscrições estão abertas para as aulas que terão início em 23 de agosto.

A oficina tem como objetivo levar o aluno a um contato inicial com o “fazer teatral”.  Flávio Racy que é ator, diretor, cenógrafo e produtor apresentará por meio de jogos e dinâmicas algumas técnicas e princípios fundamentais da improvisação verbal e não verbal para o desenvolvimento das habilidades de disponibilidade, imaginação e prontidão cênica. O curso ainda propicia ao aluno o desenvolvimento de alguns conceitos para a construção de cenas teatrais, desenvolve o conceito de jogo teatral e consolidação social de cooperação, vivenciando as etapas de uma montagem teatral.

No total serão oferecidas, gratuitamente, 20 vagas, as inscrições devem ser feitas no Departamento de Cultura, Rua São João - 406, no período de 10 a 18 de agosto. Informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3343 – 3472. O curso será ministrado entre 23 de agosto a 18 de outubro, sempre às quartas-feiras, no Teatro Municipal, das 19h às 21h30.