Sex, Mar
Sexta, 11 Agosto 2017 05:13

CEMEIS Gicelda e Paulo Madeira apresentam nova estrutura em playgrounds para as crianças

Para a concretização desses investimentos serão utilizados aproximadamente R$ 155 mil

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), uniu as famílias do setor sul da cidade, através da revitalização dos playgrounds das CEMEIs Professora Gicelda Baenninger, localizada no Jardim Tropical e Professor Paulo Madeira, Jardim União. A entrega foi realizada na terça-feira (08/08).

Na ocasião, pais de alunos, crianças e educadores, iniciaram a utilização das novas instalações das áreas de lazer que contam com grama sintética, brinquedos ecológicos e lúdicos, que tem como objetivo desenvolver a criatividade das crianças e professores.

Para o secretário da SEMEB, Rodolfo Augusto Rodrigues, essas melhorias trarão grandes benefícios para o setor sul da cidade, pois também revitalizaram o entorno das CEMEIS, com pintura de alambrado, postes, serviço de jardinagem entre outros. “As crianças precisam brincar, pois essas atividades desenvolvem a capacidade de raciocínio entre outras características fundamentais”, comenta o secretário.

De acordo com a vice diretora da CEMEI Professor Paulo Madeira, Milena Camolez, a escola atende 140 crianças que desde o início do semestre, já utilizam as várias conquistas. A vice diretora da CEMEI Professora Gicelda Baenninger, Jenifer Oliveiras, afirma que 100 crianças terão acesso a esse espaço, em atividades educacionais e divertidas.

Daiane Jenifer de Melo, diz que sua filha de três anos, já utilizava esse espaço antes da revitalização. Mas agora sente que o local está ainda mais seguro e confortável para o lazer dos alunos.

Investimento: A SEMEB está investindo R$ 97 mil reais em revitalizações dos espaços externos de Playgrounds de várias unidades escolares, neste primeiro momento serão contemplados a EMEB João Pereira Pinho, CEMEI Eliane de Vito Ferreira Pena e CEMEI Maestro Pedro Pellegrino.

Outro investimento beneficiará os espaços externos como os mini campos de grama sintética para práticas esportivas totalizando R$ 58.600,00. As escolas contempladas são a EMEB Prof. Paulo Rezende Torres de Albuquerque, EMEI Prof. Plínio de Albuquerque Furtado e CEMEI Bernardina Ferreira de Andrade. Além destas escolas, já foi possível entregar mais dois mini campos: um na EMEB Efigenia Colosio Dernadi Cardoso, no Distrito de Botafogo e CEMEI Antônio Carlos Rocha no Jardim Pedro Paschoal.