Qui, Abr
Quarta, 16 Agosto 2017 05:54

EMEB Pinho desenvolve o ensino de forma criativa

EMEB Pinho desenvolve o ensino de forma criativa Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Oferecendo educação de qualidade, a EMEB João Pereira Pinho, localizada na Rua Lamartine Godoy, nº 141, Jd. Tropical, garante aos alunos, atividades educacionais dinâmicas e variadas.

De acordo com a diretora da EMEB, Regina Célia Angelotto Pires, a escola conta com cerca de 400 alunos, de seis a 11 anos, residentes dos bairros, Jardim Tropical I e II, Santo Antônio, Bom Retiro, Jardim União I e II, São Carlos, Vila Paulista, Vila Major Cícero de Carvalho e São José. “Atualmente contamos com 65 pessoas trabalhando na escola, entre gestores, professores, estagiários, auxiliares docentes e funcionários dos setores, administrativo e apoio”, afirma a diretora.

A escola possui dois núcleos. O núcleo um é composto pela administração, 16 salas de aula, 1 sala de leitura, refeitório, quadra coberta, sala de dança e centro de informática onde se desenvolvem o ensino regular e integral. No núcleo dois, desenvolve-se o Projeto Bate Lata, Usina de Sons e Fanfarra.

“Procuramos oferecer à comunidade um ambiente saudável para que todos aprendam. Também oferecemos o período integral com oficinas de Acompanhamento Pedagógico, Música, Modalidades Esportivas, Futsal, Informática, Artesanato, Meio Ambiente e Judô. Além disso, abrirmos a escola para o desenvolvimento de projetos em parceria com a Igreja Nova Aliança (esportes, inglês), e o DME através do Projeto Sonho Vivo, com aulas de caratê e tênis de mesa”, acrescenta a diretora.