Seg, Abr
Quinta, 17 Agosto 2017 05:50

Time do Emprego atende atiradores do Tiro de Guerra de Bebedouro

Time do Emprego atende atiradores do Tiro de Guerra de Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Time do Emprego já atendeu em outro momento a população que passou pelo CRAS Sul

A Prefeitura de Bebedouro em parceria com o Governo do Estado de São Paulo realizou nesta terça-feira (15/08) no Tiro de Guerra de Bebedouro 02-006, a aula inicial do Programa Time do Emprego, envolvendo 49 atiradores. A aula foi realizada na sede do TG.

Na ocasião, os presentes tiveram acesso a informações de como melhor se apresentar, elaborar um bom currículo, descobrir suas habilidades entre outras técnicas. O programa tem como objetivo qualificar e inserir pessoas a partir dos 16 anos no mercado de trabalho.

Durante a aula tiveram acesso a orientações e jogos psicológicos dinâmicos e divertidos, que incentivaram ainda mais o espírito de grupo. O conteúdo das aulas será ministrado em 12 aulas. “Os atiradores foram extremamente receptivos, e compartilharam os conhecimentos, incentivando um ao outro. Também dividindo as dificuldades para entrar e se qualificar para o mercado de trabalho”, comenta, Elaine Lucas, uma das facilitadoras do Time do Emprego.

O Subtenente do TG, Robson Luiz, enfatiza que a iniciativa vem de encontro aos princípios já trabalhados pelo serviço militar brasileiro, e aos princípios dos jovens que utilizam essa oportunidade. “Muitos de nossos atiradores, já estão inseridos no mercado de trabalho, até como microempresários. Outra parcela, já cursa algum curso universitário. No entanto, alguns ainda buscam esses caminhos, o que demonstra que essas aulas se adequam a todos os atiradores de Bebedouro”, observa o Subtenente.

O atirador, Fabiano Ferreira Alexandre, ainda busca sua vaga no mercado de trabalho e preferencialmente dentro do setor de tecnologia onde possui melhores habilidades. “O treinamento está sendo muito útil, pois renova minha determinação em me aprimorar e conquistar uma boa vaga profissional”, diz.

Na quinta-feira (17/08) o Time do Emprego, atenderá os alunos da Escola Estadual José Francisco Paschoal, às 15h.

Informações pelo site www.emprego.sp.gov.br.