Ter, Maio
Segunda, 28 Agosto 2017 05:30

1º Circuito Ciclofaixa reúne ciclistas no Lago Artificial

1º Circuito Ciclofaixa reúne ciclistas no Lago Artificial Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A partir do próximo ano, a campanha se estenderá durante uma semana. A ciclofaixa funciona aos domingos e feriados das 8h às 14h

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte em parceria com o CONSEG (Conselho de Segurança), realizou no domingo (20/08), o 1º Circuito Ciclofaixa Lago. O circuito reuniu aproximadamente 250 ciclistas e saiu da Praça Santa Paula Frassinetti, localizada no Lago Artificial percorrendo parte da ciclofaixa.

O evento teve como objetivo explicar a diferença entre ciclofaixa e ciclovia, e ensinar a utilizar esse espaço com segurança. Para participar os ciclistas doaram 360 litros de leite que serão entregue ao Recanto São Vicente de Paulo, concorreram a vários prêmios entre eles, bicicletas.

A presidente do CONSEG, Gilvana Rillary Borboni, agradeceu a presença de todos. E enfatizou a importância de utilizar bicicletas para se locomover ou como momentos de lazer - hábito que além de fazer parte de um estilo de vida saudável, ajuda o meio ambiente. “A ciclofaixa já faz parte da cultura dos bebedourenses. E esse passeio demonstrou a população qual a forma de utilizar esse espaço”, comenta a presidente do CONSEG.

Leandro Roberto da Cruz participou do passeio e mesmo utilizando a bicicleta somente nos finais de semana ao lado de sua família, afirma ser necessário que tanto ciclistas como motoristas respeitem as leis de trânsito.

Elizabete Butião Arruda, constantemente participa de eventos esportivos realizados na cidade e não perdeu a oportunidade de pedalar na ciclofaixa. “Gosto de me manter em movimento, pois me sinto bem dessa forma, e consigo manter minha saúde”, diz.