Qui, Maio
Quinta, 31 Agosto 2017 05:33

Bebedouro é representado na 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres

“Porque eu defendo a saúde das mulheres. Nem um direito a menos...nem uma a menos”

O município de Bebedouro foi representado na 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, ocorrido entre 17 a 20 de agosto, em Brasília, com o tema “Desafios para a Integralidade com Equidade”, com o objetivo de aprovar propostas para a implementação da Política Nacional de Atenção à Saúde das Mulheres.

Representou Bebedouro e região, a advogada Soraia Teresinha Coelho, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde e presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, eleita delegada nas Conferências Regional, Macrorregional e Estadual.

Na Conferência foram aprovadas as propostas:

I- O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;

II- O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres;

III- Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres

IV- Políticas Públicas para as mulheres e a participação social

“Foi um exercício de cidadania com a participação de mais de 1.300 mulheres de todo o Brasil, visando a melhoria das condições de saúde, garantindo os direitos de proteção social no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, que irão contribuir para o fortalecimento do empoderamento da mulher contemporânea nas suas especificidades, a fim de que as políticas públicas voltadas às mulheres e suas diversidades sejam concretizadas em nível dos entes federativos”, diz Soraia.