Dom, Maio
Quinta, 31 Agosto 2017 08:37

Reativação da linha férrea é assunto no 3º Fórum de Logística

O 3º Fórum de Logística de Bebedouro que acontece na quinta-feira, 31 de agosto, nas dependências do Sindicato Rural, a partir das 18h, em parceria com o Governo do Estado e a Rumo Logística, tem como tema: “Impactos da Renovação da Malha Paulista e a Reativação do Ramal Ferroviária”.

Prefeitos da região, deputados, empresários e produtores rurais foram convidados para o evento. O prefeito de Bebedouro destaca a localização estratégica de Bebedouro, potencial econômico e do agronegócio como pontos positivos para se retomar o transporte por linha férrea, no trecho entre Pradópolis – Bebedouro – Colômbia, com 185 km.

O plano de reativação do ramal e renovação da concessão será  apresentado pelo diretor Regulatório e Institucional Guilherme Penin.  O potencial comercial do ramal será apresentado pelo deputado estadual Reinaldo Alguz e por Bruno Vince, da Área de Negócios e Inteligência de Mercado da RUMO. A empresa tem planos de investir R$ 5 bilhões, aumentando sua capacidade da linha tronco de 30 milhões de toneladas/ano para 75 milhões de toneladas/ano.