Ter, Maio
Segunda, 04 Setembro 2017 07:51

CEMEIs Osória Lopes José Andrade e José Caldeira Cardoso desenvolvem ensino com criatividade Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Trabalhando em conjunto a CEMEI Profª Osória Lopes José Andrade e a CEMEI José Caldeira Cardoso, localizadas na Rua Abílio França Valente, nº 161, Jardim De Lucia, oferecem educação de qualidade para as 261 crianças, residentes nos bairros: Residencial Bebedouro, Jardim Itália, De Lucia, Laranjeiras e Souza Lima.

Segundo a vice-diretora, Maria de Fátima Assumpção, a CEMEI Osória Lopes José Andrade, desde o ano de 2014, atende a Educação Infantil, contando com os trabalhos de 28 funcionários, que desenvolvem em quatro salas de aulas, em período integral atividades lúdicas e criativas possibilitando o melhor aprendizado.

Além de manter parcerias com o Posto de Saúde, Drº. Gerulino José de Souza, com a participação das enfermeiras e dentistas, o Senac auxilia com a participação dos estudantes do curso de Enfermagem.

A CEMEI José Caldeira Cardoso atende 106 crianças na Educação Infantil I, e 89 na Educação Infantil II. Com os trabalhos prestados por 43 funcionários. Em um espaço composto por 11 salas, que oferece atividades diferenciadas em período parcial e integral.

Realizar também atividades complementares como aulas de Educação Física, oficinas curriculares em período integral, aulas de música, ministradas dentro do projeto “Pequenos Músicos”, participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, programa Federal desenvolvido em parceria com a SEMEB e Unifafibe.