Qua, Maio
Terça, 05 Setembro 2017 05:18

Comissão organizadora do JORI se reúne para garantir evento de alta qualidade

Comissão organizadora do JORI se reúne para garantir evento de alta qualidade Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Durante os jogos os participantes, de ambos os sexos, disputam diferentes modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas e dança de salão

A Prefeitura de Bebedouro em parceria com todos os setores vem trabalhando para a organização da 21ª Edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso). Dentro da rotina organizacional a comissão organizadora, vem realizando constantes reuniões para garantir uma competição de qualidade. Os jogos serão realizados de 20 a 24 de setembro e contarão com a participação de cerca de 60 municípios e 2.500 idosos.

Segundo o diretor do DME (Departamento Municipal de Esportes), Carlos Henrique Fossaluza, todos os setores municipais, vem trabalhando para o garantir um evento de qualidade que eleva o nome de Bebedouro no cenário regional, e incentiva a prática esportiva em toda a população. “Pela primeira vez na história, o município sediará esses jogos. A comissão está trabalhando muito para garantir o sucesso e que todos se sintam felizes e prestigiem todas as atividades”, comenta Fossaluza.

O diretor do DME ressalta que a população pode acompanhar os preparativos para a 21ª Edição do JORI no site da Prefeitura www.bebedouro.sp.gov.br. As inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de setembro, pelo site da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, www.selj.sp.gov.br, além de outras informações.

Origem: Os Jogos dos Idosos nasceram no início de 1994, como “Caros Coroas”, realizado no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, como meio de proporcionar aos participantes a socialização e integração em competições saudáveis, buscando sua superação. O evento foi idealizado em uma parceria entre Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (hoje Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) com o Fundo Social de Solidariedade.

Com o sucesso do primeiro evento, no ano seguinte (1995), já como JORI (Jogos Regionais do Idoso) outra competição foi marcada. Na época, a idade mínima dos participantes era de 55 anos, passando a 60 anos em 1998, mesmo período em que começaram a ser realizados, como meio classificatório, os JEI (Jogos Estaduais do Idoso), atualmente JAI (Jogos Abertos do Idoso).

A disputa do JORI passou por vários municípios paulistas para valorizar e estimular a prática esportiva, fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima do idoso, motivando-o ao convívio social. A organização é feita pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde.

Informações pelo telefone (17) 3342-7600, inspetor Fernando Gonçalves.