Qui, Maio
Quarta, 06 Setembro 2017 09:34

Prefeitura entrega uniformes para coletores de lixo domiciliar

Prefeitura entrega uniformes para coletores de lixo domiciliar Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura, por meio da Garagem Municipal e SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), entregaram 80 uniformes aos coletores de lixo domiciliar, garantindo melhor segurança e estrutura no trabalho. A entrega aconteceu na terça-feira (05/09), na Garagem Municipal.

Segundo o diretor da Garagem Municipal, Luiz Carlos dos Santos, trabalhar uniformizado motiva funcionários, e gera maior respeito da sociedade. Os uniformes contam com camisas e calças com faixas refletivas. “O EPI garante melhor visibilidade no período noturno auxiliando na segurança do funcionário”, afirma o diretor da Garagem Municipal.

Para o integrante do SESMT, João dos Santos Silva, os 40 funcionários que realizam esses trabalhos, receberam dois uniformes, para que tenham sempre um novo para o dia seguinte. “Além desses novos uniformes, os coletores constantemente tem acesso a luvas, calçados e bonés para garantir a segurança completa”, comenta o integrante do SESMT.

O coletor, Diego Victor dos Santos, de 25 anos, trabalha no setor há seis anos e observa que trabalhar uniformizado, além de garantir economia de roupas, garante maior respeito e segurança por parte da população. “É muito mais seguro trabalhar com um uniforme de cores chamativas e faixas refletivas, isso nos deixa visíveis aos veículos durante a noite. E as luvas nos protegem contra possíveis cortes e contato com as bactérias”, diz o coletor.

Horário de trabalho: Os 40 funcionários da coleta são divididos em dois grupos de 20 pessoas, das 7h às 12h, e das 16h às 22h.