Qui, Maio
Quinta, 14 Setembro 2017 10:34

Prefeitura investe em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para garantir a acessibilidade

A Prefeitura de Bebedouro investe para que a população tenha qualidade de vida. Dentro os trabalhos se destaca o da Coordenadoria Executiva de Acessibilidade em parceria com o Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência, facilitando a locomoção dentro da cidade através de investimento na construção de rampas e criação de vagas especiais.

Segundo o coordenador de Acessibilidade da Prefeitura, Sérgio Marin, o setor trabalha em conjunto com todos os departamentos. No entanto, dentro dessas melhorias, os maiores destaques são aos Departamentos de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e de Trânsito e Transporte, adequando a cidade à realidade de quem possui alguma dificuldade de locomoção.

“A coordenadoria de Acessibilidade foi criada para fazer um elo de ligação entre os departamentos municipais e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Portanto, atualmente já não se constrói rampas ou qualquer tipo de acessibilidade, sem antes consultar o Conselho, verificando onde essa melhoria é necessária, com construção nas medidas corretas. E o DMTT, complementa esse trabalho através da sinalização adequada”, explica Marin.