Qui, Maio
Sexta, 15 Setembro 2017 05:13

Prefeitura trabalha em conformidade com o programa Prefeito Amigo da Criança

A Prefeitura, por meio da Rede Criança e Adolescente de Bebedouro, participou do Seminário da Fundação Abrinq, dentro do programa Prefeito Amigo da Criança, sob o tema “Um município para crianças e adolescentes”. O evento foi realizado em São Paulo.

Segundo a coordenadora da Rede Criança e Adolescente de Bebedouro, Lucimara Lopes, na ocasião, foram apresentadas estratégias para o fortalecimento das políticas públicas para crianças e adolescentes. Ressaltando a importância dos conselhos municipais de direitos e sociedade civil, fortalecerem esses trabalhos. Sendo fundamental a adesão por parte dos prefeitos, sendo que em Bebedouro o prefeito, Fernando Galvão, já investe nessas iniciativas.

“As questões levantadas enfatizaram as aplicações que serão executadas a curto, médio e longo prazo. E contarão com o apoio da Fundação Abrinq. Sendo um ponto positivo em relação a outras localidades que Bebedouro progrediu em relação as políticas públicas envolvendo crianças e adolescentes, através de estratégias inovadoras e parcerias”, comenta a coordenadora da Rede Criança.

Conheça o programa: Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os prefeitos e suas equipes na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos trabalhados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ao longo dos quatro anos da gestão municipal, o Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a divulgação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o reconhecimento pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.