Seg, Maio
Quarta, 27 Setembro 2017 08:24

Campanha Outubro Rosa reúne cidades e EPTV para conscientização sobre câncer de mama

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. A Prefeitura de Bebedouro em parceria com a EPTV, dá início aos preparativos para a campanha Outubro Rosa sob o tema “Todos juntos nessa causa”. O calendário com a programação das atividades a serem realizadas foi apresentado em Ribeirão Preto.

A diretora do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Bebedouro, Rita Salvador Pissolato, representou a primeira dama e presidente do Fundo Social, Aline Galvão, e foi recebida pela primeira dama de Ribeirão Preto, Samanta Pineda.

Bebedouro em parceira com as outras cidades da região também participará em ampla divulgação sobre o tema através de palestras e ações em saúde além de iluminar os prédios públicos municipais na cor rosa.

Outubro Rosa - O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).