Sex, Abr
Quinta, 28 Setembro 2017 05:06

JORI mostra a vivacidade dos atletas da 3ª idade

JORI mostra a vivacidade dos atletas da 3ª idade Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Bebedouro obteve a 6ª colocação geral nos Jogos Regionais do Idoso – JORI, realizada pela primeira vez na cidade, entre os dias 21 e 24 de setembro, com a participação de 2.400 atletas de 61 municípios, que competiram em 14 modalidades adaptadas para o público a partir dos 60 anos.

O Ginásio de Esportes Sérgio Baptista Zaccarelli esteve lotado para a cerimônia de abertura da 8ª etapa da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, que contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, do prefeito Fernando Galvão, da presidente do Fundo Social Municipal, Aline Galvão, a empresária Maria Fernanda Grecco, a parceira do Fundo Social de São Paulo, Denise Marconi, e autoridades locais e do estado.

Para Lu Alckmin, o JORI estimula o espírito competitivo de forma saudável e a superação de limites. “O JORI estimula a prática de atividades físicas e o convívio em sociedade. Estes atletas são um exemplo e merecem todo nosso carinho e respeito”, comentou a presidente do FUSSESP, que passou a tarde na cidade acompanhando as coreografias de 36 municípios, sendo vencedores: 1º Matão, 2º Sertãozinho e 3º Araraquara.

“Ficamos honrados em trazer uma etapa da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso a Bebedouro, evidenciando a importância de manter hábitos saudáveis em todas as fases da vida. A ‘Cidade Coração’ esbanja exemplos para uma sociedade mais justa, saudável e harmoniosa”, reforçou o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino.

Segundo o prefeito, Bebedouro realizou o sonho de muitos idosos, que solicitavam os jogos na cidade. “Agradeço muito a ajuda de nosso governador Geraldo Alckmin e da presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin, pois o JORI engrandeceu Bebedouro em vários aspectos. Além de incentivar a ampliação do círculo de amizade com visitantes de diversas cidades, movimentando todo o comércio local, elevando o aspecto turístico e econômico do município, serviu para incentivar crianças e jovens de que sempre haverá tempo para lutar por seus objetivos e sonhos”, comemora o prefeito.

A presidente do Fundo Social de Bebedouro, Aline Galvão, ressaltou que a cidade está em festa pelo sucesso dos jogos e pela satisfação com que os competidores deixaram o município. “Já estamos com saudades dos inúmeros amigos que partiram. Trabalhamos muito para garantirmos momentos de felicidade e lazer para todos e tenho certeza que esses laços de amizade sempre serão mantidos e garantirão grandes parcerias”, agradece Aline.

Durante quatro dias, Bebedouro respirou esporte com atletas acima de 60 anos disputando atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. Paralela a competição, a Prefeitura organizou programação diversificada com tour pelos pontos turísticos, footing na praça da Fonte Luminosa, passeio de pedalinhos e baile – onde ocorreu a dança de salão, cujos vencedores foram o casal Celso e Wanda Crippa pela categoria B (acima de 69 anos), de Franca, e Cleodival Guimarães e Lia Araújo pela categoria A (entre 60 e 69 anos), de Matão.

Na classificação geral, Ribeirão Preto ficou em 1º lugar, seguido de Sertãozinho na 2ª posição, e Matão na 3ª colocação. Bebedouro obteve a 6ª posição, com um total de 10 medalhas, nove no esporte individual e uma no coletivo. Conquistaram Prata: dama feminino, natação masculino nas categorias D e F, tênis masculino na categoria B e tênis de mesa masculino nas categorias A e B. As medalhas de Bronze foram para o vôlei feminino – categoria B, natação feminina na categoria E, tênis de mesa masculino e feminino na categoria A.