Seg, Abr
Quarta, 04 Outubro 2017 05:16

1ª Conferência Municipal de Cultura escolhe representantes da sociedade civil

A Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura, realizou a 1º Conferência Municipal de Cultura, no sábado (30/09), no Teatro Municipal.

Foram eleitos entre os representantes da sociedade civil, os responsáveis pelos segmentos Teatro, Música, Artesanato, Dança, Literatura e Preservação de Patrimônio, que irão compor o Conselho Municipal de Cultura, juntamente com os representantes do setor governamental, buscarão benfeitorias para a cultura da cidade.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Glauco Corrêa, a conferência foi um sucesso, pois contou com representantes capacitados de todos os segmentos. “É um passo muito importante escolher os titulares e suplentes da sociedade civil que complementa a criação do Departamento Municipal de Cultura e do Sistema, Conselho de Cultura, que será responsável pela criação do Plano Municipal de Cultura” explica.

O titular do segmento, Música, Alexandre Rodrigues Bonfin, afirma que através da ação conjunta trabalhará para que a cultura se desenvolva de forma dinâmica. “A cultura é o principal complemento da educação, pois transforma nosso conhecimento, desenvolvendo os bons sentimentos e a convivência entre as pessoas”, afirma Bonfin.

A titular do segmento Artesanato, Lia Carneiro Campos, diz ser uma grande honra representar a categoria dentro do Conselho. “Essa iniciativa é fundamental, pois, conta com a participação de membros jovens e comprometidos com a cultura local”.

Confira os representantes da sociedade civil

Dança
Titular: Márcia Delmondes