Sex, Maio
Quinta, 05 Outubro 2017 05:00

Saúde e Bem-Estar fazem parte da Semana do Idoso

Saúde e Bem-Estar fazem parte da Semana do Idoso Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Na manhã da quarta-feira (04/10), na Praça Barão do Rio Branco, aconteceu mais um evento da Programação da Semana do Idoso 2017.

Durante toda a manhã foram realizadas apresentações de dança com o professor Evair, do Departamento Municipal de Esportes (DME), e as alunas de dança do jardim De Luccia, além da apresentação cultural dos alunos da EMEB João Pereira Pinho - Projeto Bate-Lata e Sapateado, coordenados pelo professor Marquinhos.

Após as apresentações as Princesas e a Rainha da Terceira Idade, eleitas no sábado (30/09), realizam um desfile para os presentes.

O Instituto Embelleze também colaborou com o evento oferecendo corte de cabelo gratuito.

Participaram de todas as atrações integrantes do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social (DMPAS) por meio do CREAS e CRAS Norte, além dos idosos do Centro Dia, Lar do Idoso, Vila Lucas Evangelista, Recanto São Vicente de Paula e Vila Vicentina.

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) colaborou com o evento por meio da Vigilância Epidemiológica, que realizou durante toda manhã exames gratuitos de Sífilis, HIV e Hepatites, além da aferição de pressão.

A programação se encerra na sexta-feira (06/10) com uma confraternização interna das instituições de acolhimento para idosos.

Os eventos são de realização do Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, por meio da Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana.

O evento fez parte da Semana do Idoso que tem como objetivo valorizar e garantir as políticas públicas voltadas à Terceira Idade.