Qui, Maio
Quinta, 05 Outubro 2017 12:52

Famílias participam de reunião do Programa Renda Mínima em Bebedouro

Na manhã da quinta-feira (05/10), aconteceu mais uma reunião do Programa Municipal “Renda Mínima”, no Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social (DMPAS).

As reuniões periódicas fazem parte de critérios exigidos pelo programa de transferência de renda que assegura a melhoria das condições de vida do grupo familiar, por meio da concessão de benefício financeiro - destinado às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O “Renda Mínima” tem como objetivos promover o acesso do grupo familiar à rede socioassistencial do território do município, estimular a frequência escolar e fortalecer os vínculos familiares e a convivência comunitária.

Os programas sociais fazem parte das políticas públicas de assistência sociais trabalhadas no DMAPS, definidos com base em estudos das assistentes sociais. Em Bebedouro, cerca de 450 famílias são acompanhadas e atendidas pelo programa.

De acordo com a gestora do Cadastro Único e Programas de Transferência de Renda, Ana Carolina Catato, as vagas nos programas são divididas por setores. “A base do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social - no centro atende a região e a região oeste da cidade. São realizadas ações como iniciação em cursos profissionalizantes, para que às famílias tenham mais oportunidades de emprego e geração de renda” comenta.

A palestra é a terceira realizada no setor e foi direcionada à Prevenção do Câncer, ministrada pelo professor Renato Garcia, da Fundação Abílio Alves Marques.

Histórico: José Renato Garcia é professor de Ciências e Biologia há 36 anos atuando na rede pública e rede particular e professor educador da Fundação Abílio Alves Marques de prevenção ao câncer, ministrando palestras de prevenção ao câncer em Bebedouro e região em escolas, empresas, igrejas, demonstrando os diferentes tipos de câncer, sintomas, tratamentos e formas de prevenção.