Qui, Maio
Sexta, 06 Outubro 2017 05:11

Prefeitura finaliza 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho

A Prefeitura, por meio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), finalizou a 3ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho). A cerimônia de encerramento foi realizada nesta quinta-feira, (05/10), no Centro de Convenções Leopoldo Pinto Uchoa (Tancredão).

A 3ª SIPAT desenvolvida para funcionários municipais, os temas “Alcoolismo e Tabagismo”, “Fisioterapia Preventiva”, “DST- Doença Sexualmente Transmissível”, “Noções de Segurança do Trabalho” e “Direitos e Deveres do Servidor”. Com o objetivo de garantir o bem estar no ambiente de trabalho e a melhoria na qualidade dos serviços.

O engenheiro de segurança do trabalho, Marcel Ivan Medeiros, observa que o evento foi muito importante, pois conscientizou os servidores da importância de se prevenirem contra doenças físicas e psicológicas, e a estarem sempre cientes de seus direitos e deveres. “Os temas apresentados foram elaborados juntamente com o público alvo, para que se adequem a rotina dos funcionários gerando um ótimo resultado e atraiu grande público. Sucesso que possibilitará melhorias para a próxima edição do evento”, comenta o engenheiro de segurança do trabalho.

Dentro do tema “Noções de Segurança do Trabalho”, o advogado, Elvis Moisés Salgasso, informou quais os direitos e deveres que os servidores possuem, esclarecendo dúvidas durante um dinâmico diálogo. “O principal dever do funcionário público é servir bem quem busca os serviços oferecidos, sempre agindo com honestidade, boa fé e clareza em seus atos. Também tratando os companheiros de trabalho com gentileza e educação, entre outros. Já seus principais direitos, são horas extras, adicional noturno e de insalubridade e periculosidade. Além do direito de pedir a uma instância superior soluções para situações conflitantes, entre outros fatores”, explica o advogado.