Sex, Mar
Terça, 10 Outubro 2017 05:30

EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer realiza passeata de conscientização ambiental

O projeto horta solidária conscientiza sobre as ações de reciclagem e o descarte correto de materiais orgânicos e inorgânicos. E melhora o rendimento escolar dos alunos

A EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer e a CEMEI Ivete Vanice Silva localizadas no Residencial Santaella realizaram na sexta-feira (06/10), uma passeata pelas ruas do bairro para divulgação da Horta Comunitária implantada na escola.

Segundo a diretora da EMEB, Andréia de Souza Zanelato, o principal objetivo da horta comunitária é a conscientização da população em relação a gestão de resíduos sólidos. “Desde março deste ano estamos trabalhando no projeto. Sendo fundamental trabalharmos esses temas desde a infância, criando um número cada vez maior de multiplicadores dessa cultura. O que também possibilita o desenvolvimento de outros objetivos que se complementam”, explica a diretora.

A participação da comunidade se dá por meio de troca. Dez quilos de material reciclável dão direito a um maço de verduras. A iniciativa conta com a parceria da Ação Integrada Sicoob Credicitrus/Coopercitrus, curso de Engenharia Agronômica do IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro) “Victório Cardassi” e de horticultores.