Sex, Abr
Terça, 17 Outubro 2017 06:58

Unidades de Saúde realizam atividades do Outubro Rosa

Unidades de Saúde realizam atividades do Outubro Rosa Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Todas as unidades de saúde do município estão aderindo ao Outubro Rosa

A Prefeitura, por meio do DMS (Departamento Municipal de Saúde), já está no clima do Outubro Rosa, mês de reforço da conscientização para a prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero.

Nesta semana, a Estratégia de Saúde da Família Drº. João Cambaúva (Jardim Aeroporto) e Estratégia de Saúde da Família Drº. Gerolino José de Souza (Jardim Laranjeiras) realizaram atividades de conscientização como palestras, diálogos e orientações sobre o tema e atendimento diferenciado em ambientes decorados em alusão ao Outubro Rosa.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica do DMS, Maristela Campanelli dos Santos, a união de toda a saúde está comprovando o comprometimento com a prevenção do câncer. “Todos os participantes estão de parabéns, pois estão completamente envolvidos nas mais diversas atividades em prol da saúde. Sendo um dos pontos que merece destaque o comprometimento em buscar as mulheres que não tiveram a oportunidade de realizarem seus exames nas carretas do Hospital de Câncer de Barretos”, afirma a coordenadora da Atenção Básica.