Dom, Abr
Quinta, 19 Outubro 2017 06:41

Funcionários do Hospital Municipal participam de missa em comemoração ao Dia do Médico Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Durante a manhã desta quarta-feira (18/10), os funcionários do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, participaram de uma missa em comemoração ao Dia do Médico. A cerimônia religiosa foi celebrada pelo padre Tibério, da paróquia Santo Ignácio de Loiola, e realizada no Hospital Municipal.

O dia 18 de outubro foi escolhido em referência ao Dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina. O médico é o profissional responsável por descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja a cura. É ele também o responsável por indicar formas de prevenir doenças e orientar o indivíduo para que esse possa ter uma vida mais saudável.