Sex, Maio
Quinta, 19 Outubro 2017 07:22

Fundo Social de Solidariedade realiza curso de requisitos legais para produtos derivados de carne Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O próximo módulo do curso será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, das 8h às 17h

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR/Sindicato Rural, realizou nos dias 16 e 17 de outubro, o curso de “Requisitos legais para produtos derivados de carne”. O curso foi realizado na oficina de culinária do Fundo Social (ao lado da Central de Alimentação).

Segundo a instrutora do SENAR, Roberta Zanoveli Rossini, o curso é o primeiro módulo de uma série de outros três, e teve como objetivo ensinar os participantes sobre as formas legais de abrir um negócio ligado ao manuseio de carnes, com objetivo de legalizar os serviços e garantir a renda. “Esse curso é voltado para quem busca a profissionalização, sendo os próximos módulos práticos, levando aos alunos as técnicas de processamento de embutidos, preparação de produtos cozidos, salgados e curados como salsicha e presunto, além do manuseio de produtos crus, refrigerados e congelados. Assim o aluno aprimora seu próprio produto”, explica a instrutora.

Mateus Sandro Talasso, participou de um curso do Fundo Social pela primeira vez, e recomenda, pois garante que dará continuidade aos demais módulos, e também buscará informações em outros cursos oferecidos. “Não tenho nenhuma experiência em trabalhar nessa área, mas pretendo me preparar, para conseguir uma vaga no mercado de trabalho e me aprimorar ainda mais”, comenta o aluno.