Dom, Abr
Quinta, 19 Outubro 2017 07:41

Oficina de Teatro terá resultado apresentado

A ideia é compartilhar um pouco do processo de criação da oficina teatral

No próximo dia 1º de novembro, às 20h, com entrada gratuita, no Teatro Municipal de Bebedouro, será apresentando o exercício cênico "Antigonas”. O evento é resultado da oficina montagem “Teatro de ponta a ponta”, ministrada por Flávio Racy, na qual os participantes passaram por vivências de processo de criação teatral inspirados nos textos Antígona (Sófocles) e A Invasão (Dias Gomes).

A oficina proporcionou aos participantes exercícios práticos e conceitos teóricos que beneficiaram o desenvolvimento pessoal e coletivo em cena, estimulando-os a trajetória teatral, pesquisas de outras fontes de conhecimentos e aperfeiçoamento. A condução da oficina é feita com um texto dramático como eixo central, com exercícios em torno, visando à aproximação dos alunos no processo de montagem.

A oficina foi uma parceria Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, com a Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Cultura.