Sáb, Abr
Sexta, 20 Outubro 2017 06:28

Dentistas participam de curso de Controle Biológico em Autoclave

A Vigilância Sanitária de Bebedouro em parceria com o Grupo de Vigilância Sanitária da Regional de Barretos, realizou o curso de Controle Biológico em Autoclave. O evento voltado para os dentistas da rede municipal de saúde e particulares foi realizado nesta quinta-feira (19/10), no Auditório do Sindicato Rural de Bebedouro.

O cirurgião dentista do Grupo Técnico de Vigilância Sanitária de Barretos, Carlos José dos Santos Pellegrino, compartilhou com os presentes as vantagens da utilização da Autoclave, em relação aos aspectos físicos, químicos e biológicos. “A Autoclave, está substituindo a estufa anteriormente utilizada, por executar a esterilização de forma automática através de calor úmido, ou seja, vapor sobre pressão. Executando a tarefa com mais eficiência e em menos tempo”, explica o cirurgião dentista.

A diretora do DMS (Departamento Municipal de Saúde), Sônia Junqueira Franco, que representou o prefeito Fernando Galvão, enfatizou a importância do aprimoramento constante para que a população conte com atendimentos de ainda melhor qualidade e seguro. “Os desafios da Saúde são constantes, no entanto, sempre capacitaremos nossos profissionais, pois a população merece o melhor”, diz a diretora do DMS.

Para o dentista, Fábio Miani, que já utiliza a Autoclave há muito tempo, esse método é muito mais eficiente, pois diminuiu muito a chance da esterilização não ser suficiente.