Sex, Maio
Segunda, 23 Outubro 2017 06:36

IMESB conta com Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

A população poderá utilizar os serviços do NAF a partir do mês de novembro

O IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro) “Victório Cardassi”, em parceria com a Receita Federal do Brasil, realizou a assinatura do convênio de implantação do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal). A cerimônia foi realizada na noite de quinta-feira, 19 de outubro, no IMESB.

O NAF funcionará de segunda, quarta e sexta-feira, na sala 8 da faculdade, das 14h às 17h, com serviços prestados por meio de dois grupos de alunos, um para o atendimento dentro da faculdade e outro responsável para a realização de estudos dentro da plataforma digital da Receita Federal e demais atividades.

Os serviços disponibilizados serão CPF, IRPF, MEI e Assistência Fiscal e Contábil, de forma gratuita.

Segundo o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Luiz Antônio Nogueira, o NAF tem como objetivo prestar serviços à comunidade como atendimento às pessoas físicas, entidades sem fins lucrativos e micro empreendedores individuais. Reforçando o papel do IMESB e aprimorando a formação dos alunos. “Os alunos serão beneficiados com essa parceria, recebendo treinamentos por parte da Receita Federal, aplicando a teoria aprendida em sala de aula no mercado de trabalho. Aumentando suas chances de colocação profissional. O curso sempre zelou pela prestação de serviços à sociedade como o auxílio na Declaração do Imposto de Renda”, explica o coordenador do curso.

O delegado da Receita Federal em Ribeirão Preto, Glauco Peter Alvarez Guimarães, agradeceu o apoio por parte da Prefeitura, para que fosse possível essa implantação, enfatizando que quando o Poder Público se manifesta a possibilidade de sucesso dos empreendimentos é muito maior. “Essa parceria entre a Receita Federal e IMESB é permanente, pois a aproximação do cidadão é fundamental para a garantia do bem estar social. Além de permitir que os alunos adquiram os conhecimentos necessários para exercerem a profissão”, comenta o delegado da Receita Federal de Ribeirão Preto.

A diretora do IMESB, Damaris Cunha de Godoy, enfatiza que constantemente a faculdade juntamente com a Prefeitura, vem investindo na ampliação dos serviços, possibilitando que profissionais de qualidade ingressem no mercado de trabalho.