Sex, Maio
Segunda, 23 Outubro 2017 12:03

EMEB Lellis do Amaral Campos desenvolve ensino de qualidade

A Prefeitura, por meio da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), trabalha com qualidade, garantindo o melhor para os alunos da rede municipal de ensino.

Dentro desse contexto a EMEB, Professor Lellis do Amaral Campos, situada no setor leste, na Rua Monsenhor Aristides da Silveira Leite, nº317, Vila Irmã Antonieta Farani, atende 176 crianças de 0 a 10 anos dos bairros, Jardim Itália, Jardim Souza Lima, Residencial Bebedouro, Parque Residencial Rassin Dib, Vila Irmã Antonieta Farani, Jardim Tropical, Jardim Centenário e Residencial Antônia Santaella, Jardim das Acácias e Vila Alto do Sumaré.

Segundo a diretora da escola, Deolinda Ramos, desde 2013 a EMEB atua em todo o período do ensino fundamental. “A unidade escolar tem características bem próprias, uma vez que é a única da Rede Municipal de Ensino que atende todos os níveis de ensino, educação infantil I e II e ensino fundamental, todos em tempo integral, ou seja, oferece aproximadamente 10horas/aulas por dias a todos os alunos. É uma escola alegre e viva com movimentos e vozes dos saberes educacionais, culturais e sociais”.

A EMEB conta com o apoio de 13 funcionários e possui salas da direção, coordenação pedagógica, sala de professores, secretaria escolar, almoxarifado, lavanderia, refeitório e pátio, quadra poliesportiva coberta, dez salas de aulas, sala de informática, sala de leitura, ecoparque, parque infantil, jardim e área de lazer com banco de areia e piscina infantil.

Oferece aulas de dança, música, xadrez, damas, fanfarra, artes marciais (Judô e Karatê) entre outras que constam na grade das Oficinas Curriculares como: Formação de Hábitos, Orientação de Estudo e Leitura, Escrita/Alfabetização e Letramento, Informática, Atividade/Experiência Matemática, Esporte e Lazer, Saúde e Qualidade de Vida, Brinquedos e Artesanato Regional, Artes Visuais e Meio Ambiente.