Qui, Maio
Quinta, 26 Outubro 2017 06:21

Mulheres aderem à prevenção dentro do Outubro Rosa

Todas as unidades de saúde do município estão trabalhando dentro do mês de conscientização, o Outubro Rosa

A Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Saúde(DMS), continua no clima do Outubro Rosa, mês de conscientização para a prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica do DMS, Maristela Campanelli dos Santos, a união de toda a saúde está comprovando o comprometimento com a prevenção do câncer. “Através desse reforço na conscientização houve um aumento considerável no número de exames. Sendo o mais importante que o Outubro Rosa, além de ter como objetivo prevenir o câncer nas mulheres, visa conscientizar sobre os cuidados com a saúde de forma geral, evitando o sedentarismo e doenças crônicas através de uma vida mais saudável” comenta a coordenadora da Atenção Básica do DMS.