Sex, Abr
Quarta, 08 Novembro 2017 11:48

Professora da Universidade Nacional da Argentina faz palestra sobre cinema e história

O IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro -Victório Cardassi), realizou na segunda-feira (06/11), a palestra “Argentina, um país de filmes: o cinema que conta a história nacional”. O evento foi realizado no anfiteatro da instituição.

Segundo a palestrante e professora doutora Gladys Lizabe, da Universidad Nacional de Cuyo, localizada na cidade de Mendonza (Argentina), o objetivo da palestra é demonstrar o valor da função didática e pedagógica do cinema durante às aulas e despertar a consciência sobre a perspectiva cultural ao interpretar uma nova realidade, contribuindo para fortalecer a tolerância e a aceitação da diversidade dessa cultura.

Dentro desse contexto a palestrante promoveu uma exposição e debate, com base em trechos de filmes, com a abordagem de temas de relevância histórica e social que abordam temas como política, nacionalismo, lutas de classe e crítica social, prostituição, regime militar e violência, entre outros.

A professora também visitou a Prefeitura de Bebedouro, onde foi recebida pelo prefeito municipal, Fernando Galvão. Recebendo o livro dos alunos da EJA (Educação para jovens e adultos) e da poetisa Laudelina Ferreira, atleta da Terceira Idade.

A palestra faz parte do projeto “Missiones al Extranjero”, que foi financiado pelo Ministério da Educação da Argentina, e que conta com a participação do IMESB (Brasil) e da UNSL (Universidad Nacional de San Luiz), UNCuyo (Universidad Nacional de Cuyo) e UNER (Universidad Nacional de Entre Ríos), todas na Argentina.