Sáb, Abr
Quarta, 08 Novembro 2017 13:54

Programa Via Rápida está com inscrições abertas para diversos cursos

Os cursos são voltados para pessoas acima de 16 anos e com menos de 59 anos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Informação, Coordenadoria de Ensino Técnico Tecnológico e Profissionalizante, em parceria com o vereador Rogério Mazzonetto, Deputado Estadual, Rafael Silva, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura, está com as inscrições abertas para os cursos organizados pelo programa Via Rápida.

Segundo o vereador Rogério Mazzonetto, os cursos oferecidos são Atendimento e Recepção, Auxiliar Administrativo, Bijuterias Artesanais, Confeitaria, Corte e Costura, Culinária, Eletricista, Encanador, Mecânica, Operador de Colheitadeira, Soldador, Operador de Máquinas Agrícolas, Padeiro, Pedreiro, Pintor, Processo de Açúcar e Álcool, Operação de Torno, Almoxarifado e Informática. “Dentro das propostas oferecidas, observa-se a tendência pela busca dos cursos de Soldador e Pintor, que além de beneficiar o aluno, também ajuda o município, pois possibilita que os prédios públicos recebam esses serviços, sem custo para a Prefeitura”, comenta o vereador.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Ou os interessados podem procurar os CRASs, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Assistência Social. Os cursos terão início no primeiro semestre de 2018 e terão carga horária de 20 dias. O aluno que tiver presença mínima de 75% receberá certificado de conclusão.

O Via Rápida- é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.