Sex, Mar
Segunda, 13 Novembro 2017 06:36

Apresentação musical encanta público

A magia dos clássicos infantis tomou conta do Teatro Municipal na noite de quarta-feira (08/11), para a apresentação dos Pequenos Músicos em “Deu a Louca nos Musicais Infantis”, que levou ao palco 170 crianças das escolas municipais, que regidos pelo professor Edmar Batista com o apoio dos professores Rafael Donizete e Josué Santos cantaram temas de “A Bela e a Fera”, “Frozen – uma aventura congelante” e o “Rei Leão”.

A apresentação contou com crianças das CEMEIs: Antônio Carlos Rocha, Bernardina Ferreira de Andrade, José Caldeira Cardoso, Ivete Vanice Silva, as EMEIs: Dulcinéia de Rossis Busse, Mathilde Rebelato Piffer, Margarida Marques Domingos, Plinio de Albuquerque Furtado, Anna Nicolussi e as EMEBs Lellis do Amaral Campos, Paulo Rezende Torres de Albuquerque e Stélio Machado Loureiro.

O público composto por familiares, professores e funcionários das escolas puderam comprovar a desenvoltura e o aprendizado dos pequenos durante o desenvolvimento do projeto Pequenos Músicos. “Gostei muito, se apresentaram muito bem, ela foi muito bem”, disse Valéria Helena, mãe de Daniele, estudante da EMEI Dulcinea de Rossis Busse, que representou a personagem Elsa da animação Frozen.

Nelicio, pai de Larissa, da EMEB Paulo Rezende, aprovou a apresentação. “Foi ótimo, isso tem que acontecer um monte de vezes, é um projeto muito bonito que incentiva as crianças desde pequeninas a gostarem das coisas boas”. Jessica, mãe de Pedro Henrique, da EMEI Dulcinéia, parabenizou os organizadores, “foi ótima a apresentação, é muito importante para o desenvolvimento da criança”, definiu.

Para o vereador Rogério Mazzonetto, que tem a filha Yasmin na CEMEI Ivete Vanice Silva, o evento mostrou a seriedade do trabalho musical levado aos pequenos. “É gratificante ver esse trabalho, ver o quanto é importante para as crianças o trabalho de música, o quanto isso pode interferir na vida delas no futuro”, enfatizou.

Convidada para o evento, a secretária de Educação de Pitangueiras, Vanderly Aparecida Mastrogiacomo Muniz gostou do que viu. “Ficamos encantadas com a apresentação das crianças, perfeito, pedagógico, queremos até implantar o projeto em Pitangueiras”, frisou a secretária.

Na opinião do secretário de Educação de Bebedouro, Rodolfo Rodrigues, o evento mostrou o que é desenvolvido nas escolas. “Mostrando do que nossas crianças são capazes, o que nossos professores conseguem produzir, organizar com a meninada, mostrando ao público o quanto a música transforma, o quanto é importante na vida das crianças, das famílias”, disse.

O prefeito, Fernando Galvão, dividiu com os pais a alegria da apresentação ao lado da primeira dama, Aline, e dos vereadores que prestigiaram Juliano Cézar, Professor Jorge e Rogério Mazzoneto.