Qui, Abr
Segunda, 13 Novembro 2017 06:44

EMEI Profº Plínio de Albuquerque inaugura espaço de lazer

A Prefeitura por meio da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), inaugurou o espaço de lazer e revitalização da área externa da EMEI. Profº. Plínio de Albuquerque Furtado. A cerimônia foi realizada na quinta-feira (09/11), na unidade escolar, localizada no Jardim Casagrande e envolveu educadores, autoridades, familiares e alunos.

O espaço de lazer conta com um mini campo de grama sintética e casa de brinquedo para a diversão confortável às crianças. As melhorias da parte externa, como a poda de árvore, corte de grama, pintura e serviço de drenagem, garantiram ainda maior qualidade aos trabalhos oferecidos.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, informa que por meio de planejamento e revisão de gastos, a Prefeitura está conseguindo revitalizar e promover melhorias em todos os espaços das escolas municipais. “Até o momento seis unidades escolares receberam essas revitalizações, sendo as próximas a receber a otimização serão as CEMEI Bernardina Ferreira de Andrade, Jardim Alvorada, CEMEI Maestro Pedro Pelegrino, Residencial Bebedouro e EMEB João Pereira Pinho, Jardim Tropical”, afirma o secretário da SEMEB.

De acordo com a diretora da EMEI Profº. Plínio de Albuquerque Furtado, Eunice Mantovani Maldonado, a escola atende 142 crianças de quatro a cinco anos, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 17h, contando com os trabalhos desenvolvidos por 15 funcionários. “Priorizamos muito o brincar, pois, compreendemos que essas atividades são prioridade na educação infantil e dessa forma elas aprendem ainda mais”, diz a diretora.

Para a filha do patrono da escola, Maria Lucia Furtado Crivelente, é uma grande emoção ver esse desenvolvimento em um local, que leva o nome de seu pai. “Meu pai lecionou durante 51 anos, segui seus passos e também estive a frente de salas de aula por 41 anos. Foi uma grande oportunidade crescer ao lado dele que foi uma referência em uma época em que a educação era tratada com muita seriedade”, agradece Maria Lucia.

A aluna Laisla, logo após a inauguração já começou a usar o Espaço de Lazer, brincando no mini campo, na casa de brinquedo e no parque de areia já existente na escola. Para Renata mãe de Laisla, é muito importante ver a alegria da filha em frequentar a escola e se desenvolver em todos os aspectos a cada dia que passa. Reforçando que essa organização faz toda a diferença.

As autoridades presentes no evento foram o prefeito municipal, Fernando Galvão e o vereador Juliano Cézar e o representante do vereador professor Jorge.