Sáb, Maio
Quarta, 22 Novembro 2017 11:11

Fundo Social de Solidariedade inicia curso de Padaria Artesanal

A Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) iniciou nesta terça-feira (21/11), o curso gratuito de Padaria Artesanal. As aulas contam com 20 alunos de diversos bairros da cidade e estão sendo realizadas no CRAS Sul, localizado no Jardim União, e terão continuidade na quarta e quinta-feira (22 e 23/11), das 13h às 17h.

Segundo um dos monitores do curso, Luiz Rodrigo da Silva, o curso é dividido em três módulos, e os presentes terão acesso a conhecimentos teóricos sobre quais ingredientes utilizar e a forma de manuseá-los. E nos próximos dias irão preparar receitas como panetone, pão de batata com catupiry, rosca trançada com mussarela e presunto, e pão de cenoura recheado com goiabada. “Ensinaremos receitas através de ingredientes e materiais simples que todos têm em casa. Também sendo fundamental que não guardem o conhecimento somente para si, mas ensinem outras pessoas”, diz o monitor.

A aluna, Solange Cardoso, residente no Jardim União, que possui apenas conhecimentos básicos na preparação de pães caseiros, buscou aprimoramento e não descartou a possibilidade de aumentar sua renda através das técnicas aprendidas. “Diante do atual mercado de trabalho, busco constantemente aprender mais coisas, pois, somente dessa forma é possível se desenvolver”.

Bebedouro será sede regional da Padaria Artesanal, projeto do governo paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que faz parte do projeto Escola de Qualificação, que qualifica e capacita pessoas acima de 16 anos na área de panificação, através da primeira dama do estado, Lu Alckmin.

O programa forma agentes multiplicadores por meio da capacitação de pessoas que terão a incumbência de transmitir os conhecimentos e habilidades para outras pessoas. O curso da Padaria Artesanal é uma oportunidade para que a pessoa aprenda a produzir vários tipos de pães saborosos e de valor comercial, gerando renda.