Sex, Abr
Quinta, 23 Novembro 2017 12:44

CEMEI Prof. Paulo Madeira realiza evento alusivo ao Mês da Consciência Negra

A direção da CEMEI Professor Paulo Madeira, no Jd. União, realizou na terça-feira (21), evento alusivo ao Mês da Consciência Negra, levando aos alunos e seus familiares um pouco da história e cultura do afrodescente.

De acordo com a vice-diretora da unidade, Milena Camolez, a ideia foi trabalhar a consciência humana e os muitos tipos de preconceitos, fazendo uma reflexão com os alunos e seus responsáveis em uma interação escola-família.

“Não podemos esquecer tudo o que aconteceu no passado e temos que conscientizar para o hoje em dia, para a sociedade em que vivemos. As crianças precisam aprender sobre respeito, justiça e amor uns pelos outros”, diz Milena.

A boneca Abayomi – símbolo de resistência do povo negro foi entregue, com explicação de sua origem. Laudelina Ferreira da Silva, vestida com trajes típicos de baiana, recitou poesia, mostrando um pouco de suas criações.  Houve apresentação de cordel de Bráulio Bessa, da música “Ninguém é igual a ninguém” de composição de Jairzinho, fala de Elaine Lucas, coordenadora de Direitos Humanos da Prefeitura de Bebedouro e roda de capoeira com o Instituto Kazuá.